SETOR PRODUTIVO DA CARNE BOVINA FAZ PREVISÃO OTIMISTA PARA PECUÁRIA DE EXPORTAÇÃO EM 2014




O Brasil já alcançou neste ano um recorde nas exportações de carne bovina com a geração de receita de mais R$ 6 bilhões. E, para o ano de 2014, a previsão é de ampliar ainda mais as vendas. A avaliação foi feita durante a última reunião da Câmara Setorial de Carne Bovina em 2013, realizada nesta segunda, dia 9 de dezembro em Brasília. 
As previsões para o ano de 2014 são otimistas. O Brasil deverá receber o reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa com vacinação em mais oito Estados, e, do ponto de vista do mercado, a carne bovina deverá alcançar novo recorde nas exportações.
Os Estados Unidos prometem iniciar as compras de carne bovina in natura brasileira. A China, que fechou as portas há um ano,  em função do caso atípico de vaca louca, deve retomar o comércio com o Brasil. E há também outros países asiáticos na mira como Indonésia e Tailândia.
A ampliação de mercados está relacionada à qualidade do produto. Até 2015, o Brasil deve receber o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de aftosa. Para 2014, o Ministério da Agricultura está pedindo R$ 200 milhões a serem utilizados na defesa agropecuária.
Nós temos que nos preocupar com as fronteiras. O Brasil faz fronteira com 10 países que estão em situação igual ou pior que a nossa. E nós temos que ajudar as autoridades e técnicos a manter a qualidade para o bem do nosso país, da região como um todo – afirma o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques.

Fonte: http://pecuaria.ruralbr.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utilização da herdabilidade no melhoramento genético animal

BOVINOCULTURA | Rendimento de carcaça

HETEROSE - Melhoramento Genético Animal