✅AVICULTURA | AVEPROD | Gestão Eficiente na Avicultura de Corte

AVEPROD | Software para gestão eficiente na avicultura de corte

O desenvolvimento de software é uma atividade de crescente importância na sociedade contemporânea. A utilização de computadores nas mais diversas áreas do conhecimento humano têm gerado uma crescente demanda por soluções computadorizadas. Dessa forma os sistemas computadorizados de informação são considerados ferramenta importante no monitoramento das atividades rurais, pois permitem o melhor controle desses por intermédio do fluxo continuo de informações.


Nesse âmbito, o setor da pecuária é, indiscutivelmente, um dos que mais sofreu transformações nos modelos de gestão da produção nos últimos anos, no que diz respeito à inserção de novas tecnologias, embora essas mudanças tenham chegado mais tardiamente quando comparados a outros setores econômicos e produtivos.



Diante da necessidade de inovar utilizando ferramentas que atendam cada dia mais as necessidades dos produtores, foi desenvolvido o programa computacional denominado AVEPROD, utilizando ambiente Visual Studio  2017, permitindo processar dados oriundos da criação de aves, como a produção, o clima, as instalações e o financeiro, permitindo predição do ambiente térmico, principais respostas fisiológicas e desempenho produtivo de frangos de corte criados em galpões climatizados equipados com ventilação em modo túnel, com pressão negativa, e sistema de resfriamento evaporativo do tipo material poroso umedecido e/ou nebulização. Sendo a principal finalidade do software disponibilizar informações de desempenho produtivo das aves, informações econômicas, avaliação do sistema de ventilação e exaustão ao produtor de frango para alcançar maior eficiência em seus processos produtivos. 

Quer saber um pouco mais sobre o funcionamento desta ferramenta? Acesse o vídeo acima e confira!

https://www.kickante.com.br/campanhas/desenvolvimento-do-software-aveprod

Grande Abraço


Fonte: Marcelo Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A utilização da herdabilidade no melhoramento genético animal

BOVINOCULTURA | Rendimento de carcaça

HETEROSE - Melhoramento Genético Animal